Principal hospital militar de Cabul é atacado por insurgentes
Vários insurgentes atacaram nesta quarta-feira um hospital militar em Cabul, capital do Afeganistão, em uma operação que começou com uma explosão, que foi seguida por um forte tiroteio, que ainda continua entre os terroristas e as forças de segurança afegãs.
"Insurgentes armados entraram no hospital militar Sardar Muhammad Dawood Khan, com capacidade para 400 leitos, e o tiroteio ainda continua", afirmou à Agência Efe o porta-voz do Ministério da Defesa afegão, Dawlat Waziri.
O hospital militar, localizado na área diplomática, no centro da capital afegã, a poucos metros da Embaixada dos Estados Unidos e do Ministério da Saúde, foi atacado por volta das 9h05 (hora local), explicou o porta-voz.
Waziri indicou que ainda não possui dados sobre possíveis vítimas nem do número de insurgentes que atacaram o centro médico, onde são tratados membros das forças de segurança e seus parentes e que já foi alvo de um ataque suicida em 2011.
Nenhum grupo insurgente até o momento reivindicou a autoria do ataque.
A capital afegã tem sido palco de grandes ataques insurgentes nos últimos meses.
Os mais recentes ocorreram há uma semana, quando dois ataques suicidas realizados pelos talibãs contra uma delegacia de polícia e um escritório da inteligência em Cabul, deixaram pelo menos 29 mortos e 122 feridos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.