PUBLICIDADE

Oriente Médio

Jovem fotógrafo sírio é morto ao registrar combate em Aleppo

21 dez 2013 - 14h37
Compartilhar
Exibir comentários
Molhem Barakat em foto de novembro de 2013
Molhem Barakat em foto de novembro de 2013
Foto: Reuters

Um fotógrafo sírio que tirou fotos para a Reuters como freelancer foi morto enquanto cobria um combate em Aleppo, disseram ativistas.

Molhem Barakat morreu na sexta-feira quando ele tirava fotos de uma batalha entre os rebeldes e as forças leais ao presidente Bashar al-Assad em um hospital. Rebeldes acusam as forças do governo de transformar o Hospital Kindi em um quartel.

Além de cobrir o conflito, Barakat tirou fotos que mostram a vida de sírios comuns na cidade dividida, que costumava ser o centro comercial da Síria.

A guerra civil na Síria já causou a morte de mais de 100 mil pessoas desde 2011.

Barakat tinha enviado dezenas de fotos da Reuters desde maio deste ano. Muitas dessas fotos apareceram em publicações em todo o mundo.

Guerra civil em fotos Conteúdo exclusivo
AFP AFP

O Terra compilou alguns dos principais materiais fotográficos disponibilizados ao longo destes mais de dois anos de guerra na Síria. Cada imagem leva a uma galeria que conta um episódio específico ou remete a uma situação importante do conflito.

Acompanhe a cobertura exclusiva do Terra através dos jornalistas Tariq Saleh e Mauricio Morales. Sediado no Líbano, Saleh conversou com sírios, visitou refugiados e ouviu analistas. Enviado especial, Morales passou dias com rebeldes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade