PUBLICIDADE

Mundo

ONU espera que negociações de paz na Síria sejam realizadas entre outubro e novembro

17 ago 2017 - 10h18
(atualizado às 11h27)
Compartilhar
Exibir comentários

A Organização das Nações Unidas (ONU) espera que sejam realizadas "negociações sérias" entre o governo e uma união, ainda a ser formada, da oposição síria, em outubro ou novembro, disse o enviado especial da ONU Staffan de Mistura nesta quinta-feira.

Enviado especial da ONU Staffan de Mistura , durante coletiva de imprensa em Genebra, Suíça 17/08/2017 REUTERS/Denis Balibouse
Enviado especial da ONU Staffan de Mistura , durante coletiva de imprensa em Genebra, Suíça 17/08/2017 REUTERS/Denis Balibouse
Foto: Reuters

"Com relação ao governo (sírio), nós estamos contando muito com a Rússia, Irã, ou com qualquer um que tenha grande influência, e no governo da Síria para finalmente estarem prontos para começar, quando forem convidados para Genebra, uma genuína negociação direta com qualquer plataforma (da oposição) que emergir", disse a repórteres.

De Mistura também disse que uma carta do ministro de Defesa russo, Sergei Shoigu, em agosto, havia preparado o caminho para que a polícia militar russa fosse mobilizada para a rota de um comboio da ONU e da Cruz Vermelha, que chegou a Douma no leste de Ghouta, perto de Damasco, nesta quinta-feira, pela primeira vez desde maio.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade