PUBLICIDADE

OMS recomenda dose adicional da vacina contra Covid-19 para pessoas imunocomprometidas

11 out 2021 11h38
ver comentários
Publicidade

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou nesta segunda-feira uma dose adicional da vacina contra a Covid-19 para pessoas imunocomprometidas, citando o risco de infecções reincidentes em pessoas já vacinadas.

Logo da OMS na sede da entidade em Genebra
06/04/2021 REUTERS/Denis Balibouse
Logo da OMS na sede da entidade em Genebra 06/04/2021 REUTERS/Denis Balibouse
Foto: Reuters

O Grupo Consultivo Estratégico de Especialistas em Imunização disse que a dose adicional deve ser oferecida "como parte de um esquema primário ampliado, uma vez que esses indivíduos estão menos propensos a responder adequadamente à vacinação após um esquema primário padrão de vacinação e apresentam alto risco de desenvolver a forma grave da doença".

A organização recomendou que pessoas com mais de 60 anos recebam uma dose adicional da vacina produzida pelas farmacêuticas chinesas Sinopharm e Sinovac cerca de 1 a 3 meses após completar seu esquema de vacinação, citando evidências em estudos na América Latina de que a eficácia das vacinas diminui ao longo do tempo. O grupo consultivo da OMS analisará todos os dados mundiais sobre doses de reforço na reunião de 11 de novembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade