PUBLICIDADE

Mundo

O que se sabe sobre acidente de trabalho que matou brasileiro em Portugal?

O homem, que possuía cidadania portuguesa, não resistiu às lesões sofridas em um incidente ocorrido no dia 27 de fevereiro

27 mar 2024 - 14h42
(atualizado às 14h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Felipe Torto dos Santos, de 33 anos, foi cremado nessa manhã (27) em Barcelos, no norte de Portugal. Ele perdeu a vida em um trágico acidente de trabalho. O brasileiro, que possuía cidadania portuguesa, não resistiu às lesões sofridas em um incidente ocorrido no dia 27 de fevereiro. O rapaz se acidentou enquanto desempenhava suas funções como operador de armazém em uma empresa têxtil local.

Felipe morava há mais de um ano na Europa
Felipe morava há mais de um ano na Europa
Foto: CRédito: Reprodução / Redes Sociais / Perfil Brasil

Além de suas atividades diurnas, Felipe também dedicava meio expediente à noite em um grande supermercado. Na data, ele e outra funcionária foram atingidos por um portão que desabou, durante a operação de fechamento do estabelecimento. Enquanto sua colega sobreviveu aos ferimentos, ele recebeu o impacto mais severo, com graves lesões na cabeça.

O acidente de Felipe chocou a comunidade de Barcelos, onde residia com a família. Ele deixa esposa e três filhos menores de idade. Originários de Guarulhos, São Paulo, eles estavam há um ano e quatro meses em Portugal. O suporte familiar foi providenciado pela rede de supermercados, que ofereceu consultas com assistentes sociais e psicólogos.

O que a empresa diz sobre o acidente

A comoção pela tragédia se estendeu além da esfera familiar e profissional de Felipe. A Igreja Paroquial do bairro de Palme, em Barcelos, mobilizou apoio e orações para a família enlutada. A empresa têxtil lamentou a perda de seu colaborador em uma mensagem nas redes sociais: "é com profundo pesar que lamentamos a perda do nosso colaborador. Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil". 

O caso ainda está sob investigação para determinar as circunstâncias exatas que levaram ao colapso do portão no supermercado.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade