PUBLICIDADE

Mundo

Número de mortos por incêndios na Califórnia sobe para 31

13 out 2017 - 07h37
(atualizado às 10h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Residentes caminham em bairro destruído por incêndios em Santa Rosa, Califórnia, EUA

12/10/2017       REUTERS/Jim Urquhart
Residentes caminham em bairro destruído por incêndios em Santa Rosa, Califórnia, EUA 12/10/2017 REUTERS/Jim Urquhart
Foto: Reuters

Bombeiros da Califórnia enfrentam um novo dia de clima seco e ventos fortes, nesta sexta-feira, à medida que combatem incêndios florestais que mataram ao menos 31 pessoas e deixaram centenas de desaparecidos no coração da região vinícola do Estado norte-americano.

Os incêndios com o maior número de mortos na história da Califórnia mataram pessoas que estavam dormindo em suas casas, e levaram autoridades a retirar milhares de moradores de suas residências, alertando que qualquer pessoa que se recuse a sair estará "por sua própria conta".

O total de vítimas dos mais de 20 incêndios que atingem simultaneamente oito condados do norte da Califórnia ainda pode subir, uma vez que mais de 400 pessoas do condado de Sonoma ainda estão na lista de desaparecidos.

Ventos de até 100 km/h e umidade de apenas 10 por cento irão criar "condições climáticas graves de incêndio" e "contribuir para comportamento extremo das chamas" nesta sexta-feira e no sábado, alertou o Serviço Nacional do Clima dos Estados Unidos.

Os incêndios já arrasaram cerca de 69 mil hectares de terras e destruíram cerca de 3.500 edificações. Bairros inteiros foram reduzidos a paisagens de cinzas, árvores queimadas e carros incinerados.

Veja também

Putin ganha cachorro de presente de aniversário:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade