PUBLICIDADE

Mundo

Incêndios florestais deixam ao menos 10 mortos na Califórnia

10 out 2017 - 07h54
(atualizado às 08h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Incêndio florestal na vinícola Hilton Sonoma em Santa Rosa, na Califórnia 09/10/2017 REUTERS/Stephen Lam
Incêndio florestal na vinícola Hilton Sonoma em Santa Rosa, na Califórnia 09/10/2017 REUTERS/Stephen Lam
Foto: Reuters

Incêndios florestais espalhados por ventos fortes assolaram a região de vinícolas da Califórnia na segunda-feira, deixando ao menos 10 mortos, destruindo centenas de casas e negócios e forçando cerca de 20 mil pessoas a deixarem a área.

As mais recentes vítimas elevaram o número oficial de mortes causadas por incêndios florestais na Califórnia neste ano para 13, afirmaram autoridades.

O governador Jerry Brown declarou estado de emergência para os condados de Napa, Sonoma e Yuba, incluindo algumas das principais áreas de produção de vinho do Estado, à medida que as chamas se espalharam descontroladamente e cobriram a região com uma densa e crescente fumaça que seguiu para o sul, em direção a área de San Francisco.

Em seguida, Brown estendeu a declaração para incluir mais quatro condados do norte da Califórnia e o condado Orange, no sul do Estado, e pediu por uma declaração presidencial de desastre para reforçar os recursos estatais e locais de combate a incêndios.

Veja também

Assista ao trailer do filme 'Star Wars - Os Últimos Jedi':
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade