PUBLICIDADE

Mundo

Negociador da UE para Brexit alerta que resta pouco tempo para fechar acordo

11 fev 2019 - 13h32
Compartilhar
Exibir comentários

O negociador da União Européia para o Brexit, Michel Barnier, alertou o Reino Unido na segunda-feira que o prazo para fechar um acordo de divórcio antes de o Reino Unido deixar o bloco em 29 de março é "extremamente curto".

Negociador da UE para o Brexit, Michel Barnier
07/02/2019
REUTERS/Yves Herman
Negociador da UE para o Brexit, Michel Barnier 07/02/2019 REUTERS/Yves Herman
Foto: Reuters

"Desta vez, o (prazo) que resta é extremamente curto", disse Barnier em coletiva de imprensa em Luxemburgo. "O acordo de retirada que nós concordamos com o governo de Theresa May... continua sendo a melhor maneira de garantir uma saída ordenada do Reino Unido".

Barnier estava falando com o primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel, que enfatizou que a responsabilidade de encontrar uma solução para o Brexit estava em Londres.

"Nós nunca pressionamos pelo Brexit, nunca exigimos o Brexit", disse Bettel. "A responsabilidade começou em Londres e ainda está em Londres."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade