Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morre marido de palestina que perdeu 9 filhos em ataque em Gaza

Médica e seu filho Adam serão recebidos na Itália após tragédia

2 jun 2025 - 10h11
(atualizado às 12h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O pai do pequeno Adam, o único dos 10 filhos da médica pediátrica Alaa Al-Najjar que sobreviveu a um ataque de Israel na Faixa de Gaza, morreu em decorrência dos ferimentos sofridos na ofensiva de 24 de maio em Khan Younis, no sul do enclave palestino.

Família de médica foi alvo de ataque israelense
Família de médica foi alvo de ataque israelense
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A informação foi confirmada pela agência de notícias turca Anadolu, citando fontes de saúde do hospital Nasser da cidade, no último domingo (1º).

O ataque, que atingiu a casa da família, custou a vida de nove filhos do casal. O marido, Hamdi Al-Najjar, sobreviveu junto com o pequeno Adam e foi levado para o hospital em estado crítico, mas não resistiu. No momento do ataque israelense, a médica trabalhava no Complexo Médico Nasser.

A tragédia provocou consternação mundial e levou o vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, a anunciar que os dois sobreviventes da ofensiva israelense, Alaa e Adam, serão recebidos pelo país europeu.

"Junto com o pequeno Adam, também acolheremos sua mãe. Após a morte do marido, a Dra. Alaa também decidiu vir para a Itália. Ela será acompanhada pela irmã e seus quatro filhos", escreveu ele no X.

Segundo o chanceler italiano, "o povo palestino olha para a Itália com amizade e esperança", e "o governo continuará sua ação humanitária para ajudar a população de Gaza o máximo possível e trabalhar por um cessar-fogo e a libertação dos reféns".

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade