PUBLICIDADE

Mundo

Modelo russa e filha adolescente são encontradas mortas, amarradas e com marcas de tiro na Turquia

Segundo a polícia, o principal suspeito é o ex-marido da vítima, que também teria fugido com o filho de 5 anos do casal

29 nov 2023 - 17h23
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Modelo russa e filha adolescente foram encontradas mortas na Turquia
Modelo russa e filha adolescente foram encontradas mortas na Turquia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma modelo russa, de 42 anos, e sua filha adolescente, de 16, foram encontradas mortas, amarradas e cobertas por um lençol às margens de uma rodovia em Bodrum, na Turquia. As autoridades fazem buscas pelo filho da modelo, de 5 anos, que está desaparecido. O suspeito é o ex-marido da vítima, com quem a mulher disputava a guarda da criança na Justiça. 

Mãe de três filhos, Irina Dvizova atuava como modelo e corretora de imóveis na cidade turca. Ela e a filha Dayana tinham sido dadas como desaparecidas após familiares e amigos não conseguirem entrar em contato. A polícia entrou no caso quando o personal trainer de Irina foi até à casa dela e encontrou o portão da propriedade arrombado. 

Ao entrar no local e encontrar manchas de sangue e pegadas, o personal acionou a polícia. Com a ajuda de câmeras de monitoramento, as equipes perceberam que um carro havia passado pela residência e partido em direção ao subúrbio da cidade. A polícia turca seguiu o trajeto do veículo e encontrou os corpos de Irina e Dayana à beira da estrada, com marcas de tiro. 

Em paralelo às investigações, a polícia deu início a buscas pelo filho da modelo, Makar, alvo de uma disputa judicial por custódia com o lituano Andrey Kuslevich, de 45 anos, ex-marido de Irina. De acordo com testemunhas, o suspeito estava proibido pela ex-esposa de ver a criança. 

Segundo o tablóide britânico The Sun, tanto Andrey quanto Makar estão desaparecidos desde o dia em que a polícia encontrou os corpos das vítimas. O caso mobilizou o governo da Rússia a cobrar por respostas sobre o caso. A Interpol também presta apoio à polícia da Turquia. 

O periódico aponta, também, que Andrey atuava como segurança para um empresário ucraniano. O lituano é procurado na Rússia desde que escapou da prisão após um suposto roubo. 

A caçada de 14 dias para capturar Danilo Cavalcante nos EUA A caçada de 14 dias para capturar Danilo Cavalcante nos EUA

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade