PUBLICIDADE

Ministros da Agricultura do Brasil e Itália se reúnem em Roma

Tereza Cristina foi a Roma para reunião da ONU sobre alimentação

28 jul 2021 08h37
ver comentários
Publicidade

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina, se reuniu nesta terça-feira (27) em Roma com o ministro das Políticas Agrícolas, Alimentares e Florestais da Itália, Stefano Patuanelli, para debater assuntos relacionados ao setor no âmbito da presidência italiana do G20.
    A representante brasileira foi ao país europeu por conta da Pré-Cúpula do Food System Summit, que está sendo realizado entre os dias 26 e 28 de julho, em preparação para o encontro formal que ocorre em setembro em Nova York, nos Estados Unidos.
    Na reunião, segundo a Embaixada do Brasil em Roma, os políticos concordaram sobre "a consciência de que os sistemas alimentares devem ter a diversidade como princípio para promover a sustentabilidade como bases ambientais, econômicas e sociais".
    Ainda conforme a Embaixada, ambos concordaram em trabalhar juntos para a atuação do acordo entre o Mercosul e a União Europeia e "aprofundar o diálogo sobre a agricultura sustentável".
    O Ministério brasileiro não deu detalhes sobre o encontro, mas ressaltou que na participação de Tereza Cristina na pré-cúpula, a representante disse que "é necessário reconhecer a diversidade de sistemas produtivos e de caminhos para torná-los mais sustentáveis". .
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade