PUBLICIDADE

Mundo

México reforça checagem na fronteira contra coronavírus em meio a feriado de 4 de julho

4 jul 2020 - 13h30
Compartilhar
Exibir comentários

Autoridades mexicanas instalarão postos de checagem de saúde em vários pontos de entrada ao longo de sua fronteira norte neste fim de semana, já que autoridades mexicanas e norte-americanas temem que uma onda de travessias para o feriado de 4 de julho possa espalhar o coronavírus.

Os consulados mexicanos nos Estados Unidos reiteraram nos últimos dias alertas nas mídias sociais sobre as medidas de maior checagem programadas de 2 a 5 de julho e pediram que as pessoas se abstivessem de cruzar a fronteira para lazer ou turismo.

A proibição de viagens não essenciais à fronteira está em vigor desde março, na tentativa de ambos os governos de limitar as infecções por coronavírus, mas o tráfego internacional tem sido movimentado.

A região da fronteira norte do México abriga grande população com green card e cidadãos dos EUA, incluindo pessoas com dupla cidadania, com ir e vir normalmente liberado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade