PUBLICIDADE

Mundo

Merkel e Bolsonaro trocam farpas às vésperas do G20

Chanceler alemã disse estar "preocupada" com situação do Brasil

27 jun 2019 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro e a chanceler alemã, Angela Merkel, trocaram farpas nesta quinta-feira (27), antes de se reunirem na cúpula do G20, em Osaka, no Japão.

    "O presidente do Brasil que está aqui não é como alguns anteriores, que vieram aqui para serem advertidos por outros países, não. A situação aqui é de respeito para com o Brasil.

    Não aceitaremos o tratamento no passado, como alguns chefes de Estado que estiveram aqui", disse Bolsonaro ao chegar ao Japão, respondendo a jornalistas sobre uma crítica lançada ontem por Merkel. "Temos exemplo para dar à Alemanha, inclusive sobre o meio ambiente. A indústria deles continua sendo fóssil, em grande parte, carvão, e a nossa, não. Eles têm a aprender muito conosco", respondeu. Em uma sessão no Parlamento ontem, Merkel tinha dito que vê "com grande preocupação" a situação no Brasil sob o governo de Bolsonaro. Ela descreveu o momento atual como "dramático". "Eu vejo com grande preocupação a questão da atuação do novo presidente brasileiro", afirmou, ressaltando que pretende "ter uma conversa direta" com Bolsonaro sobre meio ambiente durante o G20, que ocorre entre sexta-feira (28) e sábado (29), no Japão.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade