PUBLICIDADE

Mundo

Mais de 40 pessoas morrem após inundações no Japão

Nível das chuvas está em uma escala nunca vista no país

6 jul 2020 - 09h32
(atualizado às 09h50)
Compartilhar
Exibir comentários

As fortes chuvas que castigaram o Japão durante o fim de semana causaram, ao menos, 44 mortes, informam as autoridades do país nesta segunda-feira (06). Cerca de 250 mil foram evacuadas por conta das inundações que atingem três prefeituras - Fukuoka, Saga e Nagasaki, todas no sudoeste japonês.

Segundo a emissora estatal "NHK", as três também estão com um "nível de alerta de emergência", o mais alto na escala. Ainda conforme a TV japonesa, a quantidade de precipitação "é algo que não é visto há décadas" e a extensão dos danos "ainda é desconhecida.

A busca por desaparecidos ainda continua, em uma ação coordenada que envolve tanto forças de emergência, como bombeiros e policiais dado o tamanho do estrago, e as autoridades pediram para que as pessoas deixem as áreas de risco e se dirijam para os centros de acolhimento.

A Agência Meteorológica Nacional (JMA) informou que algumas cidades chegaram a registrar 110 milímetros de chuva por hora neste domingo (05), algo que nunca havia sido registrado no sistema. A previsão é que as precipitações continuem até esta terça-feira (07) ainda com intensidade.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade