Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Macron leva suposto tapa de primeira-dama em 'briguinha de casal'

Palácio do Eliseu minimizou cena viralizada em desembarque

26 mai 2025 - 09h01
(atualizado às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O gabinete do presidente da França, Emmanuel Macron, minimizou nesta segunda-feira (26) um incidente em que a primeira-dama, Brigitte Macron, aparece empurrando o rosto do marido dentro do avião presidencial quando o casal estava prestes a desembarcar no Vietnã, na noite do último domingo (25).

Macron e Brigitte desembarcaram na noite de domingo no Vietnã
Macron e Brigitte desembarcaram na noite de domingo no Vietnã
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O Palácio do Eliseu, que inicialmente negou o conteúdo da cena, que viralizou nas redes sociais, disse que se tratava de uma montagem, mas hoje voltou atrás e afirmou se tratar de uma "briguinha de casal".

Um funcionário próximo a Macron também definiu o episódio como um "momento de descontração entre o presidente e sua esposa".

Na cena, o chefe de Estado aparece tendo o rosto empurrado por duas mãos em um casaco vermelho, quando ainda está dentro do avião presidencial. Em seguida, vê-se que se trata de uma ação de sua esposa, Brigitte. Ao ver que está sendo filmado, Macron sorri e acena, antes de descer da aeronave ao lado da primeira-dama. Ele oferece o braço a ela, que recusa.

O Vietnã é a primeira parada do líder francês em uma viagem pela Sudeste asiático durante esta semana. 

Macron nega briga com Brigitte: 'Estávamos brincando'

O presidente da França, Emmanuel Macron, negou nesta segunda-feira (26) qualquer "briguinha de casal" com a primeira-dama, Brigitte Macron, após um vídeo viralizar com imagens de sua esposa empurrando o seu rosto com as suas mãos.

"Estávamos brincando, como sempre fazemos", disse Macron à imprensa em Hanoi, no Vietnã, onde cumpre agenda em viagem ao Sudeste Asiático.

"Nas últimas três semanas, há pessoas que assistiram vídeos e que pensam que compartilhei um saco de cocaína [com Keir Starmer e Friedrich Merz em Kiev] ou que tive uma briga com o presidente turco. Nada isso é verdade", garantiu, convidando todos a "se acalmarem".

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade