Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Líderes do Hamas se feriram em ataques em Doha, diz mídia

Um dos membros do movimento estaria em estado grave de saúde

10 set 2025 - 17h47
(atualizado às 17h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A ofensiva de Israel realizada na última terça-feira (9) em Doha, no Catar, teria atingido a sede do Hamas no país e ferido pelo menos dois altos funcionários do movimento.

Um dos membros do movimento estaria em estado grave de saúde
Um dos membros do movimento estaria em estado grave de saúde
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

De acordo com o jornal saudita Asharq Al-Awsat, um dos alvos das Forças de Defesa de Israel (IDF), está gravemente ferido. No momento, a dupla vem sendo tratada em um hospital particular sob forte vigilância.

O periódico acrescentou que a parte da sede do Hamas que sofreu mais danos foi a sala de um dos líderes do grupo fundamentalista islâmico na Faixa de Gaza, Khalil al-Hayya. Um antigo escritório de Ismail Haniyeh, morto em 2024 enquanto estava em Teerã, também foi atingido.

Em uma entrevista ao Daily Mail, o presidente de Israel, Isaac Herzog, afirmou que o bombardeio no Catar teve como alvo Al-Hayya, pois o negociador-chefe do Hamas "está bloqueando um cessar-fogo e o acordo de libertação de reféns em Gaza".

Já Mohammed bin Abdulrahman bin Jassim Al-Thani, primeiro-ministro do Catar, declarou que seu homólogo israelense, Benjamin Netanyahu, "deve ser levado à justiça".

"Me encontrei com uma das famílias dos reféns no dia do ataque: eles contam com essa mediação para um cessar-fogo; não têm outra esperança. Acho que o que Netanyahu fez ontem simplesmente acabou com qualquer esperança para esses reféns", disse o chefe de governo em entrevista à emissora CNN. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade