PUBLICIDADE

Mundo

Kremlin diz esperar resolver diferenças sobre controle de armas nucleares com EUA

21 out 2020 - 07h36
Compartilhar
Exibir comentários

A Rússia disse nesta quarta-feira que espera resolver suas diferenças com os Estados Unidos sobre um tratado para o controle de armas nucleares que vence em fevereiro do ano que vem.

Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, durante entrevista coletiva em Moscou
19/12/2019 Sputnik/Alexei Nikolsky/Kremlin via REUTERS
Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, durante entrevista coletiva em Moscou 19/12/2019 Sputnik/Alexei Nikolsky/Kremlin via REUTERS
Foto: Reuters

O porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov disse que a Rússia espera manter o diálogo com Washington sobre a prorrogação do acordo Novo START. Ele falou um dia depois de os EUA saudarem a proposta russa de prorrogar o acordo por um ano se os dois lados concordarem em congelar seus estoques de ogivas nucleares durante este período.

Assinado em 2010, o último acordo entre EUA e Rússia sobre o assunto limita a quantidade de armas nucleares estratégicas como ogivas, mísseis e bombardeiros de cada país.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade