Script = https://s1.trrsf.com/update-1780957527/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Publicidade

Itália intensifica buscas por brasileiro e marroquino desaparecidos no mar

Até o momento, não há nenhuma pista dos jovens que moram em Sanremo

11 jun 2026 - 08h42
(atualizado às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades italianas intensificaram nesta quinta-feira (11) as buscas por dois jovens desaparecidos no mar após mergulharem de um penhasco na região da Ligúria, no noroeste da Itália.

Calçadão em praia de Ventimiglia
Calçadão em praia de Ventimiglia
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Os desaparecidos são o brasileiro Ewerton Bernardo dos Santos, de 25 anos, e o marroquino Whalid Sobi, de 19 anos. Ambos residem na cidade de Sanremo.

As operações se concentram entre o porto de Cala del Forte e a praia de Le Calandre, em Ventimiglia.

Desde o amanhecer, helicópteros da Guarda Costeira e do Corpo de Bombeiros sobrevoam a área em busca dos jovens. Equipes de mergulhadores, embarcações de resgate de Ventimiglia e barcos da Capitania Marítima (Compamare) também participam da iniciativa.

Apesar das horas de buscas, nenhuma pista dos dois amigos foi encontrada até o momento. Ainda assim, as autoridades mantêm uma pequena esperança de localizá-los com vida.

Durante a noite, os bombeiros de Ventimiglia, com o apoio de mergulhadores e botes infláveis, continuaram as operações no mar. A escuridão, no entanto, impediu o voo do helicóptero da Autoridade Portuária, que retornou à base após utilizar câmeras termográficas sem obter resultados positivos.

Segundo relatos, os dois jovens passaram a tarde na praia de Le Calandre, considerada uma das mais belas e frequentadas da Ligúria, especialmente entre os jovens. No trajeto para a faixa de areia, Ewerton teria mergulhado de um trecho rochoso, prática comum entre frequentadores da região.

Pouco depois, Whalid percebeu que o amigo estava em dificuldades e não conseguia retornar à praia devido às condições do mar, que estava bastante agitado. Sem hesitar, o jovem marroquino entrou na água para tentar ajudá-lo, mas também acabou desaparecendo.

Outros banhistas que presenciaram a cena tentaram socorrer os dois amigos. Com o auxílio de boias fornecidas por um estabelecimento de praia, eles mergulharam na tentativa de resgatá-los, mas a força do mar tornou a operação impossível.

Os serviços de emergência foram acionados imediatamente e chegaram rapidamente ao local. No entanto, quando as equipes iniciaram as buscas, já não havia mais sinal dos dois jovens.

Ansa - Brasil
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra