Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Itália aumenta nível de alerta em suas bases no Oriente Médio

País também prioriza suporte a civis italianos em Israel e Irã

16 jun 2025 - 14h11
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Diante do crescimento da tensão frente à crise no Oriente Médio, o ministro da Defesa da Itália, Guido Crosetto, afirmou nesta segunda-feira (16) que o nível de alerta do país em suas bases militares no exterior aumentou, ao mesmo tempo que o vice-premiê italiano e ministro das Relações Exteriores, Antonio Tajani, declarou que a prioridade de Roma é dar assistência a seus cidadãos que estão em Israel e no Irã.

Crosetto informou que Itália aumentou nível de alerta em suas bases militares no exterior
Crosetto informou que Itália aumentou nível de alerta em suas bases militares no exterior
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Há um nível de atenção que aumentou [nas bases militares da Itália no exterior], como em todas as vezes em que, infelizmente, ocorrem eventos desse tipo e as condições de segurança pioram", explicou Crosetto, citando as indicações do chefe de Estado-Maior da Defesa.

Já Tajani, ao destacar a presença de cerca 20 mil italianos em Israel e 500 no Irã, disse que "a situação [na região] está complicada devido ao fechamento dos aeroportos, o que leva os que querem deixar os dois países a percorrer longas distâncias de carro".

"As embaixadas e os consulados [italianos] estão trabalhando para dar-lhes assistência e organizar suas viagens da melhor maneira possível", declarou Tajani. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade