Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Irã sinaliza desejo de retomar negociações, diz mídia dos EUA

País também teria enviado acenos de desescalada a Israel

16 jun 2025 - 11h42
(atualizado às 12h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O Irã indicou a vontade de encerrar as hostilidades com Israel e retomar as negociações sobre seu programa nuclear com os Estados Unidos, de acordo com informações publicadas pelo diário americano The Wall Street Journal.

O guia supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei
O guia supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O veículo cita funcionários europeus e do Oriente Médio e diz que Teerã informou a intermediadores que estaria disposto a voltar à mesa de negociações, sob a condição de que os EUA não participem dos ataques israelenses.

Uma rodada de tratativas entre o Irã e os Estados Unidos estava marcada para domingo passado (15), em Omã, mas foi cancelada devido à guerra.

Além disso, o Irã teria transmitido mensagens indiretas a Israel de que "é do interesse de ambas as partes" conter a espiral de violência iniciada na última sexta-feira (13).

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade