PUBLICIDADE

Mundo

Ao menos 8 morrem em incêndio em prédio residencial em Paris

Causas ainda são desconhecidas, mas episódio está sendo investigado como criminoso; moradora do edifício foi detida

5 fev 2019 - 07h47
Compartilhar
Exibir comentários

PARIS - Ao menos oito pessoas morreram e cerca de 30 ficaram feridas durante um incêndio em um apartamento residencial no sudoeste de Paris. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros local que, até o início da manhã desta terça-feira, 5, ainda trabalhava com cerca de 200 homens em busca de novas vítimas e para extinguir as chamas.

Incêndio em prédio residencial em Paris mata ao menos 8 e fere cerca de 30
Incêndio em prédio residencial em Paris mata ao menos 8 e fere cerca de 30
Foto: B. Moser/Brigade des Sapeurs-Pompiers de Paris (BSPP) / Reuters

As causas ainda são desconhecidas, mas o incêndio está sendo investigado como criminoso. Autoridades locais informaram que uma moradora do prédio foi detida por suposta ligação com o incidente.

"O número (de vítimas) pode aumentar porque o fogo ainda está vivo no sétimo e no oitavo andar", informou o porta-voz dos bombeiros, Clement Cognon. Ele disse que mais de 20 pessoas que fugiram pelo telhado e pelas janelas do prédio foram resgatadas.

As chamas começaram à 1h desta terça (22h de segunda-feira em Brasília) em um edifício de oito andares localizado na rua Erlanger, no 16.º Distrito de Paris. Até às 5h (2h em Brasília), os bombeiros continuavam trabalhando para conter o incêndio.

Imagens de emissoras de TV locais mostravam as chamas saindo das janelas do prédio, o qual, de acordo com as autoridades, foi construído na década de 1970. "Foi um incêndio particularmente violento", disse Cognon.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, disse em sua conta no Twitter que a cidade está em luto. Há menos de um mês, uma explosão de gás no centro da capital francesa matou quatro pessoas.

O local do incidente é próximo do Parque dos Príncipes - estádio do Paris Saint-Germain - e do complexo de tênis de Roland Garros

Veja também:

Polícia de Paris usa gás lacrimogêneo e canhão de água contra manifestantes.:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade