PUBLICIDADE

Mundo

Igreja do Santo Sepulcro fecha as portas em Jerusalém

Medida é um protesto contra um novo imposto a ser adotado

25 fev 2018 - 12h37
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém, fechou as portas neste domingo (25). A decisão foi tomada pelas igrejas cristãs locais, em protesto contra um novo imposto que o governo de Israel pode adotar para terrenos religiosos. "Como protesto, decidimos tomar esta medida sem precedentes e fechar a igreja do Santo Sepulcro", afirmaram os diretores ortodoxos, armênios e católicos do templo, em um comunicado. De acordo com eles, a nova lei seria "uma tentativa de enfraquecer a presença cristã em Jerusalém".

Igreja do Santo Sepulcro fecha as portas em Jerusalém
Igreja do Santo Sepulcro fecha as portas em Jerusalém
Foto: EPA / Ansa - Brasil

    O novo projeto de lei está em discussão no Parlamento de Israel e recai sobre terrenos de igrejas. Mas, logo após o fechamento do local sagrado, onde estaria enterrado Jesus Cristo segundo a tradição cristã, a Prefeitura de Jerusalém negou que a taxa será imposta. "A Igreja do Santo Sepulcro e os outros lugares de oração ficarão isentos do imposto municipal. Não haverá nenhuma mudança", disse o prefeito Nir Barkat.

    Segundo ele, o imposto, porém, afetará hoteis, centros comerciais e áreas que são propriedades de igrejas. "Seria sensato que áreas comerciais, como hoteis, salas de eventos e negócios sejam isentos pelo simples fato de serem propriedades das igrejas?", criticou.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade