Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ícone do esporte a motor, Ferrari prepara entrada na vela

Para empresa, busca por desempenho no mar proporcionará inovação

16 abr 2025 - 08h10
(atualizado às 09h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Carro da Ferrari em exibição em Zaragoza, na Espanha
Carro da Ferrari em exibição em Zaragoza, na Espanha
Foto: ANSA/EPA

A Ferrari, montadora de carros superesportivos mais famosa do mundo, anunciou nesta quarta-feira (16) que vai entrar no mercado de barcos a vela. Em uma assembleia de acionistas da empresa de Maranello, o presidente John Elkann disse que a busca pelo "melhor desempenho no mar" proporcionará à empresa "novas oportunidades de inovação em termos de tecnologia, performance e sustentabilidade".

"Enzo Ferrari [fundador da marca] estava sempre em busca dos próximos desafios, assim como nós hoje. Estamos nos preparando para entrar no mundo da vela", afirmou o executivo.

"Estamos certos de que nossos conhecimentos vão inspirar nossos futuros carros de corrida e esportivos", acrescentou Elkann, sem dar maiores detalhes sobre a investida da Ferrari no mundo náutico.

Em janeiro de 2024, a montadora já havia anunciado que participaria de competições mundiais de vela, associando-se ao iatista italiano Giovanni Soldini.

Ao mesmo tempo, Elkann assegurou que a marca segue investindo em um percurso de eletrificação e confirmou para este ano o lançamento do primeiro veículo 100% elétrico da empresa. "Olhamos com confiança para um novo e importante capítulo de nossa história", destacou. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade