PUBLICIDADE

Mundo

Houston impõe toque de recolher para evitar saques

29 ago 2017 - 21h21
(atualizado em 30/8/2017 às 08h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Mulher segura cachorro após deixar casa devido a enchentes em Houston
 28/8/2017    REUTERS/Adrees Latif
Mulher segura cachorro após deixar casa devido a enchentes em Houston 28/8/2017 REUTERS/Adrees Latif
Foto: Reuters

Houston impôs um toque de recolher que se inicia na noite de terça-feira por um período indefinido em meio a incidentes de saques, assaltos à mão armada e pessoas que se fazem passar por policiais, disseram autoridades municipais.

O toque de recolher vai ocorrer a partir das 22h, disse o prefeito Sylvester Turner em uma entrevista coletiva nesta terça-feira, quando as enchetes da tempestade Harvey ainda atingiam a cidade, que também está trazendo policiais adicionais de outras regiões.

"Você não pode dirigir, nem estar em qualquer lugar público. Tivemos problemas com assaltos à mão armada, com pessoas com armas", disse o chefe da polícia de Houston, Art Acevedo.

A cidade está abrindo vários abrigos de emergência adicionais para aliviar o aglomerado no centro de convenções, que tem 10 mil pessoas. Algumas delas serão transferidas para uma casa de shows e uma arena de basquete.

Um abrigo também foi aberto no lado oeste, perto de onde mais de 3.000 casas foram inundadas.

Veja também

Conheça as consequências das diferentes intensidades de um furacão:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade