PUBLICIDADE

Estados Unidos

Recuperação do furacão Harvey será "muito cara", diz Trump

28 ago 2017 - 17h32
(atualizado às 17h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Trump durante reunião na Casa Branca
 28/8/2017    REUTERS/Kevin Lamarque
Trump durante reunião na Casa Branca 28/8/2017 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que os esforços de recuperação do furacão serão muito caros e que conversará com o Congresso sobre isso enquanto preparava uma viagem para a região da tempestade.

Falando aos repórteres no Salão Oval da Casa Branca, Trump elogiou os esforços dos texanos para retirar vítimas de áreas inundadas de Houston e região, após quantidades recordes de chuvas em função do Harvey.

"Estamos lidando com o Congresso. Como você sabe, vai ser uma situação muito cara", afirmou Trump, que vai visitar o Texas na terça-feira.

Trump, que comandou uma série de reuniões do gabinete para ajudar a coordenar a resposta federal, disse que "as coisas estão sendo tratadas muito bem" e saudou o esforço de socorro.

"É uma quantidade histórica de água. Nunca houve nada parecido. Então, as pessoas estão lidando com isso de forma surpreendente e o povo do Texas realmente perseverou", disse ele.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade