PUBLICIDADE

Mundo

Forte terremoto em província na China deixa mortos

Sismo foi registrado próximo da cidade de Dali, a uma profundidade de 10 quilômetros, e foi seguido por tremores secundários

21 mai 2021 - 16h20
(atualizado às 16h52)
Compartilhar
Exibir comentários
População deixa prédio durante terremoto na China ocorrido neste mês
População deixa prédio durante terremoto na China ocorrido neste mês
Foto: Shaguo Dabao Tou / Weibo via Reuters

Um terremoto de magnitude 6,1 na escala Richter atingiu a província de Yunnan, no sudeste da China, e deixou ao menos duas pessoas mortas e outras 17 feridas, segundo as autoridades locais.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor foi registrado às 21h48 (horário local), próximo da cidade de Dali, a uma profundidade de 10 quilômetros, e foi seguido por tremores secundários.

A rede de televisão chinesa CGTN disse em um tweet que as equipes de resgate recuperaram os corpos de duas pessoas. Até o momento, não há relatos sobre danos materiais significativos.

Em publicação na plataforma Weibo, o correspondente chinês do Twitter, o Centro de Redes de Terremoto da China alertou toda a população para que "se mantenha afastada de prédios".

Outro sismo de magnitude 7,4 abalou a província de Qinghai, no noroeste da China, por volta das 2h04 (horário local) de sábado, 22. O epicentro, a uma profundidade de 10 quilômetros, foi localizado a cerca de 400 quilômetros a sudoeste da cidade de Xining.

Assista também:

O momento em que prédio em Gaza é bombardeado durante transmissão ao vivo da BBC:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade