PUBLICIDADE

China: vidro quebra e homem fica pendurado em ponte a 100 metros de altura

Turista passa bem, segundo autoridades locais, e investigação foi iniciada para apurar incidente perto da cidade de Longjing, no nordeste do país.

10 mai 2021 - 17h10
(atualizado às 17h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: BBC News Brasil

Um turista ficou pendurado em uma ponte a 100 metros de altura na China, cujos painéis de vidro se romperam com uma forte ventania na sexta-feira, 7.

O homem foi levado ao hospital para acompanhamento e está em "estado emocional e físico estável", segundo autoridades locais.

Vários pedaços do piso caíram com o vento, que chegou a uma velocidade de 150 km/h.

O incidente aconteceu na montanha de Piyan, perto da cidade de Longjing, no nordeste do país.

Segundo a agência de notícias Xinhua, bombeiros correram para socorrer o turista, mas ele conseguiu voltar a um ponto seguro com a ajuda de pessoas presentes no local. A área foi fechada e uma investigação sobre o incidente foi iniciada.

Imagens do turista pendurado no meio da ponte foram amplamente compartilhadas nas redes sociais chinesas.

Acredita-se que a China tenha cerca de 2.300 pontes de vidro - projetadas como atração no crescente turismo doméstico do país.

Em 2016, um turista se feriu ao cair em pedras enquanto caminhava em uma passarela de vidro na cidade de Zhangjiajie.

Em 2018, a província de Hebei fechou todas as suas 32 atrações de vidro - incluindo pontes, passarelas e mirantes - para inspeções de segurança.

Em outro ponto do país, na província de Guangxi, uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas ao escorregarem em uma placa de vidro em 2019.

Veja também:

Portugal inaugura ponte suspensa para pedestres mais longa do mundo:
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade