1 evento ao vivo

Forte chuva causa inundações e desabamentos no sul da Itália

Até o momento, não há informações sobre vítimas

22 nov 2020
11h37
atualizado às 12h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Uma forte chuva que atinge a província de Crotone, na Calábria, neste fim de semana, está provocando inundações e desabamentos de pontes na região. Até o momento, não há informações sobre vítimas.

Desde a noite deste sábado (21), a Defesa Civil da Itália entrou em alerta laranja por causa da onda de mau tempo. Em Melissa, foi registrada a queda de uma ponte em um dos principais pontos da cidade.

Policiais municipais e bombeiros relataram enchentes ao longo da estrada Viale Regione Siciliana. O eixo que liga a rodovia Palermo Catania a Palermo Mazara del Vallo foi fechado devido às inundações nos túneis.

O trânsito também foi barrado na área industrial de Palermo e na passagem subterrânea de Guarnaschelli. Os trens com destino ao aeroporto sofreram alguns atrasos e só voltaram a circular regularmente após às 9h40 da manhã (horário local).

Ontem (21), de acordo com meteorologistas italianos, quase 200 milímetros de chuva caíram em apenas uma hora, criando transtornos em toda a região de Crotone.

Centenas de intervenções de resgate pelas autoridades locais foram necessárias para ajudar pessoas presas em seus automóveis. Tanto o centro da cidade, como as estradas principais (via Mario Nicoletta, via Crea, via XXV aprile), e os subúrbios de Tufolo, Farina, Trafinello, Margherita foram inundados.

As ruas de algumas áreas de Crotone, que estão localizadas abaixo do nível do mar, como o distrito de Marinella, tornaram-se rios de água, lama e escombros, que literalmente submergiram todos os carros estacionados e inundaram garagens e armazéns. A previsão é de que nas próximas horas a chuva se intensifique.

Veja também:

O jovem que trocou seu piano por uma arma e desapareceu na guerra
Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade