PUBLICIDADE

Mundo

Filho do fundador do M5S é suspeito de estupro na Itália

Modelo acusou Ciro Grillo e mais três homens de abuso

6 set 2019 - 15h13
(atualizado às 16h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O filho do ex-comediante e fundador do Movimento 5 Estrelas (M5S) Beppe Grillo, Ciro, de 19 anos, foi acusado de estuprar uma modelo, junto com outros três jovens genoveses, em um apartamento na Costa Esmeralda, na Sardenha.

Filho do fundador do M5S é suspeito de estupro na Itália
Filho do fundador do M5S é suspeito de estupro na Itália
Foto: Reprodução / Instagram / Ansa - Brasil

    A denúncia foi revelada nesta sexta-feira (6) no jornal italiano "Corriere della Sera" e não deixa claro se a agressão sexual ocorreu no imóvel que o político italiano tem, há décadas, em Piccolo Pevero. De origem escandinava, a mulher, de 19 anos, alegou à polícia que foi estuprada pelo grupo no dia 16 de julho, data em que Ciro estava de férias com seus amigos Francesco Consiglia, Vittorio Lauria e Edoardo Capitta, segundo a publicação. O jornal revela que a modelo apresentou um relatório médico alegando a violência sexual e alterações em seu estado psicofísico. A queixa, porém, só foi registrada cerca de 10 dias depois do caso. As autoridades abriram uma investigação por violência sexual e já interrogaram todos os suspeitos. Os quatro jovens alegam que a relação sexual foi consentida. A polícia ainda analisa um vídeo gravado em um dos telefones celulares, o qual comprova que houve relações sexuais, mas provoca dupla interpretação.

    "É óbvio, foi violência", dizem os advogados da modelo, cuja identidade não foi revelada. Já a defesa dos quatro jovens insistem que "as sequências [de imagens] são claras. Não houve estupro, mas consenso total".

    Ciro é filho de Beppe Grillo, responsável por fundar, em 2009, o M5S, partido italiano que recebeu mais de 32% dos votos nas eleições legislativas de março de 2018. A legenda governava o país junto com a Liga Norte, de Matteo Salvini, desde junho de 2018, mas após uma ruptura assumiu o poder com o Partido Democrático (PD).

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade