PUBLICIDADE

Ferrari é eleita como marca mais 'forte' do mundo

Empresa ocupou o topo do ranking pelo 2º ano consecutivo

22 jan 2020 08h32
ver comentários
Publicidade

Pelo segundo ano consecutivo, a Brand Finance, consultoria que avalia as marcas mais significativas do mercado, declarou a Ferrari como a "mais forte e influente" do mundo, com 94,1 pontos em um índice que vai até 100.
    O relatório anual da organização foi divulgado nesta quarta-feira (22), em ocasião do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.
    A Brand Finance calculou que o valor da marca Ferrari é avaliado em US$ 9,1 bilhões, um aumento de 9% graças ao desempenho positivo das vendas e à força geral da montadora italiana.
    A Ferrari conseguiu manter a liderança do ranking mesmo que o desempenho da marca na Fórmula 1 esteja longe do esperado. A montadora é reconhecida em todo o mundo e famosa por ter sido o primeiro produtor de carros de luxo em nível internacional.
    A Brand Finance calcula o "valor da marca" estimando o benefício líquido que seria obtido com o licenciamento da marca no mercado aberto, enquanto a força é medida com base na eficácia da empresa em comparação aos concorrentes.

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade