Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Publicidade

Famosa por resort de Trump, Palm Beach batiza aeroporto com o nome dele

9 jul 2026 - 11h51
Compartilhar
Exibir comentários

Palm Beach, ‌na Flórida, renomeou nesta quinta-feira seu aeroporto em homenagem ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fazendo do local o mais recente de uma série de edifícios, programas governamentais e navios de guerra a adotar a identidade ⁠do republicano.

A mudança do nome do Aeroporto Internacional de ‌Palm Beach para Aeroporto Internacional presidente Donald J. Trump foi um reconhecimento ao apoio que o líder ‌republicano recebe em seu Estado adotivo, ‌a Flórida, onde fica seu luxuoso resort Mar-a-Lago.

"Não ⁠acho que haja alguém mais sinônimo de Palm Beach do que Donald Trump, talvez em toda a Flórida", disse o filho de Trump, Eric Trump, em entrevista à Fox News.

Desde que assumiu o cargo para um segundo ‌mandato na Casa Branca no ano passado, o nome ‌de Trump foi ⁠impresso em uma ⁠classe planejada de navios de guerra da Marinha, em um programa ⁠de vistos para ‌estrangeiros abastados, em um ‌site governamental de medicamentos prescritos e em contas de poupança federais para crianças.

Ele também vem buscando uma ambiciosa reformulação de Washington. Embora o nome Trump tenha ⁠sido adicionado ao prédio do Instituto da Paz dos Estados Unidos, os tribunais rejeitaram uma tentativa de atribuir esse nome ao Centro John F. Kennedy de Artes Cênicas.

O governador republicano ‌da Flórida, Ron DeSantis, assinou em março uma lei para renomear o aeroporto da cidade no sudeste da Flórida ⁠em homenagem a Trump. O código de identificação de três letras da Administração Federal de Aviação mudará de PBI para DJT -- as iniciais de Trump -- em 18 de agosto, informou o aeroporto em seu site.

Eric Trump e sua família estavam a bordo do primeiro voo a pousar no aeroporto recém-renomeado, nas primeiras horas da madrugada, em um avião particular.

"De jeito nenhum eu deixaria a UPS ser o primeiro avião a pousar", disse Eric Trump em entrevista ao programa "Fox & Friends".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra