PUBLICIDADE

Mundo

Explosão perto de embaixada dos EUA na China fere suspeito

Polícia chinesa não divulgou motivo do suposto ataque, mas informou que dispositivo utilizado eram "fogos de artifício"

26 jul 2018 - 07h19
(atualizado às 07h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma explosão do próxima à embaixada dos Estados Unidos em Pequim, na China, nesta quinta-feira, feriu apenas o suposto agressor, segundo informações da própria embaixada. Porém, a polícia disse que o dispositivo utilizado eram "fogos de artifício".

Agente de segurança perto da embaixada dos EUA em Pequim 26/07/2018 REUTERS/Damir Sagolj
Agente de segurança perto da embaixada dos EUA em Pequim 26/07/2018 REUTERS/Damir Sagolj
Foto: Reuters

A explosão aconteceu na rua da esquina sudeste do complexo diplomático, de acordo com a embaixada. A polícia de Pequim afirmou que o suspeito, um homem de 26 anos da região chinesa da Mongólia Interior, havia machucado sua mão e sido levado a um hospital. A polícia não divulgou qual seria a motivação do rapaz.

China e Estados Unidos estão envolvidos em uma crescente disputa comercial iniciada por Washington. Os países já impuseram tarifas sobre 34 bilhões de dólares em produtos um do outro. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também ameaçou impor tarifas punitivas contra todas as importações chinesas.

Veja também

Top News: EUA e UE concordam em conter disputa comercial:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade