PUBLICIDADE

Europa

Ucrânia diz que fará ações contra fortificações pró-russas

4 mai 2014 - 07h05
(atualizado às 07h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo de Kiev prosseguirá com sua ofensiva contra as fortificações insurgentes pró-russas no leste do país, anunciou neste domingo Andrei Parubiy, secretário do Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia.

"Quando concluir a operação em Slaviansk e Kramatorsk, lançaremos operações em outras cidades onde os extremistas e terroristas ignoram a legislação ucraniana e ameaçam a vida dos cidadãos ucranianos", disse Parubiy à televisão do país.

Após a morte de mais de 40 pró-russos no incêndio ocorrido na sexta-feira na Casa dos Sindicatos da cidade de Odessa (sul), a Rússia pediu aos EUA para ameaçar Kiev de suspender a operação de castigo no sudeste do país.

Segundo fontes insurgentes, seis pessoas teriam morrido - dez, de acordo com a televisão russa - durante a operação contra a cidade de Kramatorsk, perto de Slaviansk a principal praça forte pró-russa em Donetsk, que começou nesta sexta-feira.

As forças leais a Kiev encurralaram os insurgentes na praça central da cidade, onde ocupam há semanas a sede da Prefeitura.

Entenda a crise na Ucrânia Entenda a crise na Ucrânia

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade