PUBLICIDADE

Europa

Rússia culpa Ucrânia e Ocidente por mortes em Odessa

Dezenas de pessoas morreram na sexta-feira em um incêndio ou foram atingidas por tiros durante conflitos entre grupos pró e contra a Rússia nas ruas da cidade portuária do Mar Negro

3 mai 2014 - 12h22
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Um manifestante joga um coquetel molotov em prédio em chamas, na cidade de Odessa, na Ucrânia, em 2 de maio</p>
Um manifestante joga um coquetel molotov em prédio em chamas, na cidade de Odessa, na Ucrânia, em 2 de maio
Foto: Reuters

O porta-voz do presidente russo, Vladimir Putin, disse neste sábado que as autoridades ucranianas e seus aliados no Ocidente são diretamente responsáveis pela violência na cidade ucraniana de Odessa, informaram agências de notícias russas.

"Kiev e seus patrocinadores do Ocidente estão na prática provocando a violência e carregam responsabilidade direta por ela", afirmou o porta-voz Dmitry Peskov, de acordo com a agência RIA Novosti.

Dezenas de pessoas morreram na sexta-feira em um incêndio ou foram atingidas por tiros durante conflitos entre grupos pró e contra a Rússia nas ruas da cidade portuária do Mar Negro. No leste do país, forças ucranianas lançaram uma operação, classificada pelos russos como "punitiva", para expulsar separatistas da cidade de Slaviansk.

Questionado sobre como a Rússia responderia aos atos, Peskov afirmou que ainda não poderia dar essas respostas.

"Não posso responder a essa pergunta, é um elemento absolutamente novo para nós", afirmou ele, segundo a agência Interfax.

Peskov disse que a violência torna o plano de Kiev de realizar eleições presidenciais no dia 25 de maio um "absurdo".

"É óbvio que, em condições de ação militar, uma ação punitiva e muitas mortes, é no mínimo um absurdo discutir eleições", afirmou o porta-voz.

Entenda a crise na Ucrânia Entenda a crise na Ucrânia

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade