Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Rússia pode fortalecer retaliações a sanções sobre Ucrânia, diz assessor do Kremlin

18 jun 2015 - 09h41
Compartilhar
Exibir comentários

A Rússia pode fortalecer sua resposta às sanções impostas pela União Europeia sobre a crise na Ucrânia caso o bloco estenda suas medidas contra Moscou, disse um assessor do Kremlin nesta quinta-feira.

Assessor econômico do Kremlin, Andrei Belousov, durante evento em Moscou.   15/01/2015
Assessor econômico do Kremlin, Andrei Belousov, durante evento em Moscou. 15/01/2015
Foto: Maxim Shemetov / Reuters

Os comentários do assessor econômico Andrei Belousov, no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, seguiram uma decisão na quarta-feira dos governos da União Europeia de prorrogar as sanções econômicas contra a Rússia até o final de janeiro de 2016.

"Estamos olhando para uma grande variedade de ações. Não quero nomear agora as medidas que poderiam ser tomadas. Vai depender muito da decisão tomada pela UE", disse Belousov a repórteres.

Perguntado se a Rússia poderia fortalecer suas sanções adotadas em retaliação, que incluem um banimento à importação de alimentos ocidentais e proibições de viagens para autoridades europeias, Belousov disse: "Não descarto nada".

Autoridades russas disseram que Moscou irá esperar por uma decisão formal da UE antes de tomar ações, mas a extensão das sanções podem ser prejudiciais para a UE, assim como para a Rússia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade