Ônibus com passageiros cai no rio Sena perto de Paris; resgate mobiliza drone e helicópteros
Um ônibus urbano conduzido por uma motorista em treinamento caiu no rio Sena nas proximidades de Paris na manhã de quinta-feira (30), sem deixar vítimas. Quatro pessoas foram resgatadas. Várias embarcações, um drone e helicópteros foram mobilizados para o resgate.
O acidente aconteceu em Juvisy-sur-Orge, cerca de 20 km ao sul de Paris. Segundo testemunhas, o ônibus deveria virar à direita, mas seguiu em frente, bateu em um carro estacionado, sem ocupantes, e caiu no rio. O veículo também acabou na água.
O ônibus ficou completamente submerso perto de uma ponte, e sua remoção deve ocorrer ainda nesta tarde, segundo as empresas operadoras do transporte público na região parisiense.
Os passageiros conseguiram sair do ônibus rapidamente, e os socorristas chegaram logo após o acidente.
A promotoria confirmou que a motorista e outras três pessoas estavam no ônibus e que todos foram resgatados. Um pedido de investigação por lesão corporal causada por condutor foi encaminhado à polícia.
Treinamento quase concluído
Segundo a empresa responsável pelo transporte na região parisiense (RATP), o ônibus era conduzido por uma motorista em fase final de treinamento, que testou negativo para álcool e drogas.
Após um treinamento inicial em circuitos fechados, seguido de outro com o veículo vazio em vias abertas, ela estava na fase final da formação, durante a qual se familiariza com o percurso que lhe será atribuído, acompanhada por um instrutor, estando autorizada a transportar passageiros, segundo a empresa.
De acordo com a polícia, em comunicado à imprensa, o número de vítimas "está sendo finalizado" e "recursos de emergência significativos foram mobilizados", entre eles 16 caminhões e 34 bombeiros, 60 policiais e a brigada fluvial.
O governador do departamento de Essonne, onde fica Juvisy-sur-Orge, François Durovray, elogiou a rápida mobilização dos serviços de resgate e enfatizou, na rede X, que "a situação apresenta risco de poluição no Sena".
Ce jeudi matin, au niveau de la gare routière Danaux un bus de formation a chuté dans la Seine au niveau du pont de Juvisy, après une collision avec un véhicule léger.
Les quatre personnes présentes à bord du bus ont pu être évacuées, grâce à la mobilisation rapide des secours… pic.twitter.com/Xyh2jfQsz2
— François Durovray (@durovray) April 30, 2026
Um caminhão de bombeiros especializado no controle de poluição também foi mobilizado.
Com AFP
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.