Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Papa Francisco

Igreja ortodoxa russa saúda eleição do novo papa Francisco

O presidente russo, Vladimir Putin, também felicitou o novo papa

14 mar 2013 - 06h19
(atualizado às 07h31)
Compartilhar
Exibir comentários
O papa recém eleito Francisco, o argentino Jorge Bergoglio, aparece no balcão da Basílica de São Pedro, no Vaticano, nesta quarta-feira. 13/03/2013
O papa recém eleito Francisco, o argentino Jorge Bergoglio, aparece no balcão da Basílica de São Pedro, no Vaticano, nesta quarta-feira. 13/03/2013
Foto: Paul Hanna / Reuters

A Igreja ortodoxa russa saudou nesta quinta-feira a eleição do novo papa Francisco, o primeiro na história procedente do continente americano.

"A Igreja russa saúda a decisão do Conclave de cardeais da Igreja de Roma e, assim como no passado, espera que as relações entre as igrejas ortodoxa e católica se desenvolvam de maneira positiva", afirmou o porta-voz da igreja ortodoxa, Alexander Volkov.

O presidente russo, Vladimir Putin, também felicitou o novo papa.

"Estou convencido de que a cooperação construtiva entre a Rússia e o Vaticano continuará acontecendo com êxito, baseada nos valores cristãos que nos unem", destacou em um telegrama enviado ao novo papa.

"Desejo, sua Santidade, saúde e felicidade, que sua atividade para promover a paz, o diálogo entre as civilizações e as religiões apresentem frutos", completou.

O argentino Jorge Mario Bergoglio, primeiro jesuíta a chegar ao trono de Pedro, foi eleito na quarta-feira para suceder Bento XVI. O arcebispo de Buenos Aires escolheu o nome de Francisco, algo também inédito na história do papado.

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/raio-x-vaticano/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/raio-x-vaticano/iframe.htm">veja o infográfico</a>
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade