2 eventos ao vivo

Papa Francisco visita basílica em primeiro ato do pontificado

14 mar 2013
05h27
atualizado às 06h52
  • separator
  • 0
  • comentários

O Papa Francisco visitou a Basílica de Santa Maria Maggiore, no início da manhã desta quinta-feira. Foi a primeira vez que o novo Pontífice deixou os muros do Vaticano desde que foi eleito para o cargo, na noite de ontem.

A visita à Santa Maria Maggiore, uma das quatro basílicas papais de Roma, foi uma vontade do próprio Francisco, que quis rezar à Nossa Senhora antes de dar início a seu pontificado.

Na porta da basílica, apenas alguns estudantes de um colégio próximo, curiosos e jornalistas - um cenário bem diferente do de ontem, quando dezenas de milhares de pessoas lotaram a Praça São Pedro para acompanhar o anúncio do resultado do Conclave.

Francisco chegou de carro e entrou direto na basílica. Na saída, os curiosos que estavam na porta da igreja espremiam-se para tentar ver o novo Papa. Mas o Pontífice acabou saindo por outra porta, sem ao menos aparecer para o público, e acabou decepcionando algumas pessoas.

Foi o caso de um estudante que, por telefone, tentava explicar para a mãe que não poderia assistir à aula pois estava “esperando a Sua Santidade” - embora a mulher, do outro lado da linha, não parecesse acreditar muito na história do filho.

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/raio-x-vaticano/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/raio-x-vaticano/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade