Príncipe Charles e sua esposa chegam à Austrália após visita à Nova Zelândia
O príncipe Charles, herdeiro do trono do Reino Unido, e sua esposa Camilla Parker Bowles, chegaram nesta terça-feira à cidade de Adelaide, na Austrália, como parte de uma viagem de 12 dias que iniciaram na semana passada na Nova Zelândia.
O casal real foi recebido pelo governador-geral da Austrália, Peter Cosgrove; pelo governador do estado da Austrália do Sul, Hieu Van Le; e pelo chefe do governo estadual, Jay Weatherill.
Charles e Camilla irão a Barossa Valley, onde serão recebidos por mil pessoas antes de participarem de uma degustação de vinhos e comidas locais, segundo a agência local "AAP".
Depois, o príncipe visitará um projeto urbano de desenvolvimento sustentável em Adelaide, enquanto a duquesa da Cornualha atenderá a uma conferência sobre violência doméstica ao lado de Rosie Batty, a Australiana do Ano, cujo filho foi assassinado por seu ex-marido no ano passado em Melbourne.
O casal real visitará várias cidades da Austrália em sua viagem que termina no próximo dia 15 e se reunirá com o primeiro-ministro, Malcom Turnbull, e o líder do Partido Trabalhista, Bill Shorten, dois políticos conhecidos por seus ideais republicanos.