Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Passagem de temporal paralisa tráfego aéreo no norte da Alemanha

5 dez 2013 - 11h42
(atualizado às 11h42)
Compartilhar
Exibir comentários
População também enfrenta dificuldades em função do mau tempo em Dagebuell, na Alemanha
População também enfrenta dificuldades em função do mau tempo em Dagebuell, na Alemanha
Foto: AFP

A passagem de um temporal pelo norte da Alemanha provocou nesta quinta-feira a paralisação do tráfego aéreo em Hamburgo, por conta dos fortes ventos de até 140 km/h que estão previstos para atingir a região.

Até a metade do dia 10 voos já haviam sido cancelados, tanto conexões nacionais com os aeroportos de Frankfurt e Munique como trajetos internacionais com destino ou origem de Milão e Copenhague. As autoridades alemãs ativaram na madrugada passada o alerta para a iminente chegada do temporal, que entrou na Alemanha vindo da Escócia.

É esperado que a passagem do temporal também afete o tráfego ferroviário de toda a metade norte do país. Em algumas cidades, como Brêmen, as escolas foram fechadas.

O Serviço Meteorológico alemão acionou desde ontem os alertas sobre a passagem da tempestade, que deve afetar os estados de Schleswig-Holstein, Baixa Saxônia, Hamburgo e Brêmen.

De acordo com o serviço meteorológico, as rajadas de vento passaram de 120 km/h na Irlanda
De acordo com o serviço meteorológico, as rajadas de vento passaram de 120 km/h na Irlanda
Foto: AP

Estima-se que os ventos poderão alcançar os 140 km/h em terra e 130 km/h no mar Báltico.

As previsões indicam que, além dos fortes ventos em todo o litoral, o temporal trará as primeiras fortes nevadas da temporada em boa parte da metade norte do país

O alerta também se estendeu ao litoral dinamarquês e boa parte dos países escandinavos, onde as autoridades reforçaram as medidas de prevenção e alertaram os cidadãos.

Irlanda

Na República da Irlanda, o temporal provocou cancelamentos nos serviços de barcas e cortes de luz em cerca 7.700 casas e lojas do norte e do noroeste da ilha, informaram nesta quinta-feira as autoridades.

Segundo o Serviço Meteorológico (Met Éireann), as regiões mais afetadas são as províncias do Ulster , Connacht e Leinster, onde em alguns pontos as rajadas de vento passaram de 120 km/h e provocaram bloqueios em estradas pela queda de árvores.

No condado irlandês de Donegal, a oeste do Ulster, mais de 1.700 casas e estabelecimentos continuam sem eletricidade e vários das barcas que unem a costa às ilhas próximas foram cancelados pela força do vento e do mar.

Na Irlanda do Norte, cerca de 7 mil usuários também sofreram cortes de luz, o que obrigou a cancelar por precaução vários eventos programados para hoje em Belfast.

Como em Donegal, as barcas locais não puderam fazer a conexão com algumas das ilhas do norte da província britânica, enquanto os serviços de catamarãs para a Escócia sofrem atrasos hoje e não se descartam cancelamentos nas próximas horas.

Além disso, o serviço de trens norte-irlandês (Translink) informou que a queda de árvores provocou cancelamentos e atrasos no serviço que une a cidade de Derry (noroeste) e Larne (nordeste).

Segundo as previsões do Met Éireann, o temporal na Irlanda pode perder força no fim da tarde de hoje, com uma redução considerável da força do vento e das chuvas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade