PUBLICIDADE

Europa

Papa faz saudação aos brasileiros em audiência geral

Ele destacou que a Igreja deve ser sempre sinal de esperança

15 out 2014 - 14h11
Compartilhar
Exibir comentários

Durante a tradicional audiência geral de quarta-feira, o papa Francisco fez uma saudação especial aos brasileiros que estavam entre os 30 mil presentes na celebração. "Queridos peregrinos de língua portuguesa e, em particular, os fiéis das paróquias e associações do Brasil, sede bem-vindos! De coração vos saúdo, confiando ao bom Deus a vossa vida e a dos vossos familiares", afirmou o Pontífice pedindo para que eles rezassem por ele.

Ele ainda desejou que "as vossas famílias se reúnam diariamente para a reza do terço sob o olhar da Virgem Mãe, para que nelas não se acabe jamais o óleo da fé e da alegria, que brota da vida dos seus membros em comunhão com Deus!" Durante a celebração, o líder da Igreja Católica destacou que a instituição tem uma missão com todos os povos.

"A Igreja tem o dever de manter acesa e bem visível a lâmpada da esperança para que possa continuar a resplandecer como sinal seguro de salvação e possa iluminar a toda a humanidade o caminho que leva ao encontro com o rosto misericordioso de Deus", destacou o sucessor de Bento XVI.

Jorge Bergoglio também falou sobre as leituras do apocalipse, utilizando como exemplo o casamento entre Jesus e todo o povo cristão. Ele disse que a ideia de apocalipse que se deve ter é uma imagem de união entre todos.

"Que bonito poder contemplar uma segunda imagem sugestiva do apocalipse, com todos os povos reunidos juntos nesta cidade onde haverá o espírito de Deus. E neste momento glorioso, não existirá mais isolamento, prevaricação ou distinção de alguma natureza seja ética, social ou religiosa, mas seremos todos uma coisa só em Cristo", destacou o Papa.

Usando como base a leitura de São Paulo aos Tessalônicenses, Francisco pediu se os fiéis acreditavam nisso, de "permanecer sempre no Senhor". Brincando com as pessoas, ele ressaltou "parece que não acreditam, né?" e então pediu que todos repetissem por três vezes que "para sempre estaremos com o Senhor".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade