PUBLICIDADE

Europa

Napolitano nega que Itália esteja doente após eleições

28 fev 2013 - 11h40
(atualizado às 12h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente italiano, Giorgio Napolitano, negou nesta quinta-feira que seu país esteja doente, após as eleições que terminaram com a vitória da esquerda, que, no entanto, não conseguiu o controle das duas câmaras do Parlamento, indispensável para formar um governo.

Durante uma visita a Berlim, o presidente negou que existisse um risco de contágio para outros países europeus. "Para falar de contágio, primeiro é preciso estar doente. Nós não estamos doentes", afirmou Napolitano.

"Estou certo de que nas próximas semanas um governo será formado", declarou. "Atualmente, a Itália não está sem governo. Seu governo se chama Monti, segue em funções e representará a Itália no próximo conselho europeu em meados de março", acrescentou.

Para o presidente da principal federação patronal italiana Confindustria, Giorgio Squinzi, é preciso propiciar "um pacto entre todas as forças da esquerda, da direita, do centro e as do (comediante Beppe) Grillo" com o objetivo de formar um novo governo. "A economia real não pode esperar os sofismas da política", acrescenta, em uma entrevista publicada nesta quinta-feira no La Repubblica.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade