PUBLICIDADE

Menino alemão de nove anos é flagrado dirigindo carro

Segundo a polícia da cidade de Recklinghausen, criança pegou chaves do veículo durante a madrugada enquanto pais dormiam para ir a parque.

12 mai 2018 - 09h46
(atualizado às 10h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Um menino de nove anos deixou atônitos na madrugada de sexta-feira (11/05) uma dupla de policiais na cidade de Recklinghausen, no oeste da Alemanha.

Uma criança fingindo estar ao volante posa para uma foto. No caso flagrado em Recklinghausen, menino estava de fato controlando veículo.
Uma criança fingindo estar ao volante posa para uma foto. No caso flagrado em Recklinghausen, menino estava de fato controlando veículo.
Foto: DW / Deutsche Welle

Enquanto seus pais dormiam, ele pegou as chaves do carro da família e se esgueirou pela janela do banheiro para sair da casa. Depois de dar partida no veículo, saiu dirigindo pelas ruas da cidade.

Segundo as autoridades locais, uma patrulha formada por dois policiais se aproximou do carro quando percebeu que uma criança estava atrás do volante. O incidente ocorreu por volta de duas da manhã no horário local.

"O menino colocou sua cadeirinha no banco do motorista e mal conseguia olhar por cima do volante", informou a polícia local em um comunicado.

Além da cadeirinha de carro, o passeio do menino de nove anos foi facilitado pela transmissão automática do carro. "O menino não precisou mudar de marcha nem operar a embreagem", disse um porta-voz da polícia ao jornal Rheinische Post.

Quando questionado sobre por que decidiu sair dirigindo, o menino disse que estava a caminho de casa depois de dirigir até um parque de diversões da região. A polícia disse que não confirmar com exatidão o percurso do menino.

Felizmente, o menino saiu ileso de seu passeio noturno. O carro dos seus pais também só sofreu danos mínimos em um retrovisor.

Segundo a polícia, o menino provavelmente atingiu algum arbusto enquanto estacionava, já que algumas folhas estavam presas no espelho danificado.

Veja também:

Equador aposenta 61 cães policiais com honras:
Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade