Homem que morreu afogado em praia do RJ é pai de vítima da boate Kiss
Luiz Pedro Fortes dos Santos, de 70 anos, que morreu afogado, na manhã de quinta-feira, 1, na Praia de Itaipuaçu, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, era pai de uma das vítimas do incêndio da boate Kiss, em 2013.
Merylin Camargo dos Santos tinha 18 anos na época da tragédia, que matou 242 pessoas e feriu 636 outras na boate Kiss, localizada na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
O idoso chegou a ser socorrido e levado para o hospital municipal de Maricá, mas não resistiu. O coletivo "Kiss: que não se repita" lamentou a morte em nota divulgada nas redes sociais:
"Com profundo pesar e tristeza, o 'Coletivo Kiss: que não se repita' comunica o falecimento de Luiz Pedro Fortes dos Santos, pai de Merylin Camargo dos Santos, vítima do incêndio na Boate Kiss. Manifestamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos neste momento de imensa dor, em especial aos filhos Cauê e Led. Seguiremos lutando por justiça, honrando a memória de todos e representando-os com amor, respeito e resistência, para que nunca sejam esquecidos. Que o reencontro com a Mery seja repleto de amor e paz", diz o texto.
"Que meu pai tenha uma passagem linda. Ele sempre estará em nossos corações", escreveu Led, filho de Luiz Pedro na postagem.
Washington Quaquá, prefeito de Maricá, também se manifestou nas redes sociais sobre a morte e escreveu: "Recebi com muita tristeza a notícia da morte do senhor Luiz Pedro Fortes dos Santos, de 70 anos, que se afogou na Praia de Itaipuaçu, no dia 1º. A história dele carrega uma dor que o Brasil inteiro conheceu. Ele era pai de Merylin Camargo dos Santos, uma das jovens que perdeu a vida no incêndio da Boate Kiss, em 2013. Uma família que já havia sido atravessada por uma tragédia profunda e agora enfrenta mais uma perda irreparável. Que Luiz Pedro descanse em paz e seja reencontrado no amor da filha Merylin, que partiu tão cedo e jamais será esquecido".
A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria também divulgou uma nota lamentando.