Polícia Civil prende homem que perseguiu Isis Valverde por mais de 20 anos
Ele foi localizado no condomínio da atriz, no bairro do Joá, na Zona Oeste do Rio
Policiais civis da Delegacia Antissequestro (DAS) prenderam, nesta terça-feira, 16, um homem perseguia a atriz Isis Valverde, de 38 anos, por mais de 20 anos. A captura aconteceu no condomínio dela, localizado no bairro do Joá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Segundo as investigações, o perseguidor chegou a contratar um detetive particular para obter dados pessoais e sensíveis da vítima, como endereço e telefone. Em depoimento, ele admitiu persegui-la há mais de 20 anos e relatou diversas tentativas de aproximação em diferentes locais.
Isis procurou a polícia por temer pela sua segurança quando o suspeito passou a apresentar um comportamento invasivo e obsessivo, desde janeiro desse ano.
A partir da queixa prestada pela atriz, agentes da delegacia especializada instauraram um inquérito e iniciaram diligências para apurar os fatos. Segundo a Polícia Civil, em uma segunda ocasião, o homem retornou ao condomínio onde fica a casa da atriz. Ao tomarem ciência do fato, as equipes se deslocaram até o local, mas, ao chegarem, o criminoso já havia fugido.
Na terceira vez, nesta quarta-feira, 17, o homem voltou ao endereço e tentou contato direto, insistindo em se encontrar com a vítima. Os policiais foram imediatamente ao local, montaram um cerco tático e conseguiram localizar o criminoso. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de perseguição.