PUBLICIDADE

Europa

Marinha russa passa pelo Canal da Mancha em manobra militar

A esquadra realizou treinos na Baía de Biscaia e, mais tarde, seguirá para a parte do nordeste do Atlântico

14 abr 2015 - 09h41
(atualizado às 11h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Navios da Marinha da Rússia entraram no Canal da Mancha nesta terça-feira a caminho do norte do Atlântico para exercícios de defesa antiaérea e antissubmarino, segundo a Frota do Norte, unidade militar russa.

A esquadra, liderado pelo navio antissubmarino Severomorsk, realizou treinos na Baía de Biscaia e, mais tarde, seguirá para a parte do nordeste do Atlântico, disse um porta-voz da Frota do Norte em um comunicado.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A agência de notícias russa Interfax havia informado que a esquadra iria realizar treinos no Canal da Mancha, mas o comunicado da frota não confirmou essa informação.

Não é incomum a presença de navios de guerra russos no Canal da Mancha. No entanto, em novembro a Otan desmentiu relatos da mídia da Rússia de que navios de guerra russos tinham realizado exercícios militares na região.

Desde o início da crise na Ucrânia as relações entre a Rússia e o Ocidente estão em seu pior momento no pós-Guerra Fria.

Ucrânia x Rússia: compare o poder bélico dos dois países Ucrânia x Rússia: compare o poder bélico dos dois países

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade