Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Margaret Thatcher sofre de doença muscular curável

20 out 2010 - 10h22
(atualizado às 10h53)
Compartilhar

A ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher foi hospitalizada na terça-feira à noite em consequência de uma doença muscular curável, informou a emissora pública BBC.

A "dama de ferro" foi internada em um hospital particular de Cromwell, na zona oeste de Londres, para "exames de rotina", segundo uma fonte do governo britânico.

Margaret Thatcher não pôde participar, por causa de uma gripe, da festa organizada na última quinta-feira pelo primeiro-ministro conservador David Cameron em Downing Street pelo seu aniversário de 85 anos.

A titular de Downing Street de 1979 a 1990 está afetada por uma doença muscular que limita sua capacidade de movimento, mas que é "perfeitamente curável", segundo a BBC, que cita fontes próximas à ex-chefe de Governo.

Seu filho Mark afirmou na terça-feira que mãe estava "muito animada", depois de ter sido submetida a uma série de exames de rotina.

"Se acontecerem como o previsto, ela voltará para casa rápido", disse.

Um porta-voz do número 10 de Downing Street, a residência oficial do premier, afirmou que Thatcher foi hospitalizada para ser submetida, por precaução, a exames após a recente gripe.

Margareth Thatcher não fala em público desde 2002, quando os médicos desaconselharam a presença diante de audiências após uma série de pequenos derrames que deixaram como sequela confusões ocasionais e perdas de memória.

A filha Carol escreveu em suas memórias, publicadas em 2008, que nos piores momentos Thatcher tem dificuldades para terminar as frases e esquece que o marido, Denis, faleceu em 2003.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra