Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Inventor do fuzil AK-47, o mais vendido no mundo, é hospitalizado

26 dez 2012 - 08h45
(atualizado às 08h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O inventor do fuzil AK-47, Mikhail Kalashnikov, 93 anos, foi hospitalizado em Izhevsk, na Rússia. O assistente dele, Nikolai Shklyaev, afirmou que Kalashnikov estava na unidade de tratamento intensivo de um hospital da cidade na última quinta-feira, e que não possuía informações sobre a atual condição de saúde dele.

Mikhail Kalashnikov, inventor do fuzil AK-47, em foto de 2009, durante a festa por seu 90º aniversário
Mikhail Kalashnikov, inventor do fuzil AK-47, em foto de 2009, durante a festa por seu 90º aniversário
Foto: AFP

Segundo o assistente, o ex-criador de armas do Exército soviético reclamou de cansaço antes de ser levado ao hospital, na semana passada. "Ele me disse 'não dói nada, mas eu me sinto exausto'. Isso é tudo que eu sei", afirmou Shklyaev.

O filho de Kalashnikov, Viktor, disse que o pai foi internado para exames que já estavam agendados. "Sua (condição de saúde) é normal, ele foi hospitalizado para procedimentos planejados, ele não está sob cuidados intensivos", afirmou.

Já uma fonte do hospital que não quis se identificar disse que Kalashnikov foi enviado à UTI logo que chegou ao local. "Pelo que eu me lembro, ele estava em tratamento intensivo. A não ser que tenha sido movido para outra unidade, é claro", afirmou.

Em 1947, Mikhail Kalashnikov inventou o fuzil AK-47, que se tornou a arma mais vendida no mundo. Atualmente, o ex-criador de armas é tenente-general reformado e vive em Izhevsk, na República da Udmúrtia, no oeste da Rússia.

Com informações do jornal online RIA Novosti.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade