Interpol procura francês suspeito de matar mulher e 4 filhos
A Justiça francesa ditou uma ordem de busca internacional contra o francês Xavier Dupont, considerado o principal suspeito do assassinato de sua mulher e seus quatro filhos, cujos corpos apareceram enterrados na casa da família de Nantes, no oeste do país.
O promotor de Nantes, Xavier Ronsin, afirmou nesta terça-feira que ordenou a difusão de um alerta azul por parte da Interpol, para a localização do criminoso e o aviso imediato desse fato à França. O alerta azul é prévio ao vermelho, de captura internacional da pessoa sob requerimento judicial em qualquer um dos 188 membros do organismo policial internacional.
Segundo a imprensa local, na sexta-feira passada a Promotoria de Nantes emitiu uma ordem de busca entre os países da zona de Schengen, que "ainda não deu resultados". O fato de a polícia ter perdido a pista de Dupont no último dia 15 em Roquebrune-sur-Argens, uma cidade a mil quilômetros de distância de Nantes, fez com que se considerasse a possibilidade de ele ter saído da França.
Os corpos de sua mulher e seus quatro filhos, de idades compreendidas entre os 13 e 21 anos, foram encontrados no dia 21 de abril. Os resultados das autópsias revelaram que eles foram atingidos por balas.