PUBLICIDADE

Europa

França tem maior protesto da história com 3,7 mi de pessoas

Nas cidades fora de Paris, houve mais de 2,5 milhões de manifestantes; na capital, havia entre 1,2 milhão e 1,6 milhão de pessoas

11 jan 2015 - 18h45
(atualizado em 12/1/2015 às 07h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A "marcha pela liberdade" em Paris começou a se dispersar pouco depois das 21h, no horário local </p>
A "marcha pela liberdade" em Paris começou a se dispersar pouco depois das 21h, no horário local
Foto: Reuters

Pelo menos 3,7 milhões de pessoas participaram das manifestações deste domingo na França, em repúdio aos atentados cometidos esta semana em Paris, na maior mobilização já registrada até hoje no país - informou à AFP o Ministério francês do Interior.

Nas cidades fora de Paris, houve mais de 2,5 milhões de manifestantes. Na capital, havia entre 1,2 milhão e 1,6 milhão de pessoas, afirmou o Ministério do Interior, acrescentando que a vasta presença dos manifestantes tornou impossível uma contagem precisa.

A "marcha pela liberdade" em Paris começou a se dispersar pouco depois das 21h, no horário local (18h em Brasília), e "nenhum incidente" havia sido registrado até esse momento, informou a polícia à AFP.

Cerca de 50 líderes mundiais participaram da marcha na capital, liderada pelo presidente francês, François Hollande. Entre eles, estavam a chanceler alemã, Angela Merkel; o primeiro-ministro britânico, David Cameron; os chefes de governo espanhol, Mariano Rajoy; e italiano, Matteo Renzi; o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu; e o presidente palestino, Mahmud Abbas.

Até mesmo o ex-presidente francês Nikolas Sarkozy, rival de Hollande, se juntou às personalidades políticas com sua mulher, Carla Bruni. 

Com informações das agências ANSA e da AFP.

Foto: Arte Terra

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade